O dia que o whatsapp parou o Brasil
- Admin
- 5 de mai. de 2016
- 3 min de leitura

Pode parecer exagero, mas não é!
Sim, houve comoção nacional no Facebook, Twitter, Snapchat, YouTube entre outras redes sociais.
Este episódio me fez refletir sobre como nos tornamos cada vez mais dependentes das redes sociais e ficar sem internet então: Um verdadeiro desespero!
Pessoas dizendo que não saberiam o que fazer da vida sem o aplicativo, buscando aplicativos similares e até como alguns publicaram no Facebook "burlando o bloqueio" cheios de orgulho disso. Não vou entrar nos méritos do por que o juiz determinou o bloqueio, mas segundo Mark Zuckemberg, co-fundador e presidente do Facebook, foi um dia de triste para todos os brasileiros e pelo visto foi mesmo!
A princípio também fiquei surpresa e fui procurar informações a respeito da notícia e entendi os motivos, o mais curioso é que no decorrer das 24h que o bloqueio durou senti muita paz, pois não sentia aquela ansiedade de precisar responder imediatamente a alguma mensagem que chegasse.
A internet é uma ferramenta que otimizou muito nossa comunicação, sem dúvida foi um grande avanço para a humanidade, afinal estou postando este texto para que todos leiam através da internet.
Voltando a reflexão que tive com o bloqueio judicial de um dos aplicativos mais utilizado por nós brasileiros, me veio a mente algo que me deixou nervosa: Se sua comunicação com o céu fosse bloqueada por 72h? Ou pior se te tirassem a Bíblia por determinação judicial por 72h?
Já parou pra pensar se a oração e a Bíblia são tão importantes para você quanto os aplicativos que usamos para nos comunicar. Sim isso me fez pensar como seria viver sem poder ler a minha Bíblia ou sem poder orar a Deus e senti profunda tristeza!
Em Daniel 6, vemos que o profeta foi perseguido por seus inimigos por que servia ao Senhor e foi decretado pelo rei Ciro que não deveria ser adorado nenhum deus que não fosse o próprio rei. O que Daniel fez ao saber do decreto? Continuou a orar por que para ele era impossível ficar sem se comunicar com Deus! [
Por amar a Deus e confiar que Ele faria o melhor naquela situação, Daniel não deixou de orar três vezes ao dia com a sua janela aberta a vista de todos. Quanta necessidade de falar com o Senhor!
Daniel não pode ter sua comunicação com o céu bloqueada, por que necessitava do Pai celestial como precisava do ar para respirar.
Ellen White diz "Somos transformados por aquilo que contemplamos." Quanto do mundo temos contemplado a ponto de nos desesperar por algo que a poucos anos nem fazia parte da nossa vida?
As nossas necessidades devem ser em primeiro lugar espirituais, Jesus nos disse: " Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
O whatsapp facilitou muito a nossa vida sem dúvida, mas pare para pensar quanto tempo passamos nos "comunicando" pelo aplicativo e quanto tempo investimos na nossa comunhão diária com o Senhor. Eu fiz as contas!
Que esta situação nos leve a refletir no que tem verdadeiro valor para nossa caminhada e crescimento espiritual. Que possamos contemplar a Cristo e sermos transformados por Ele.
"Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. 3. Porquanto a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão." Salmos 63:1 e 3