top of page

Resoluções de ano novo


Eu sei que já estamos no meio de 2016, mas ainda dá tempo de colocar suas resoluções em prática. Não desista, fique firme!

*Este texto foi escrito em 30/12/2015

 

Confesso que nunca fui daquelas pessoas que fazem listas com os objetivos para o próximo

ano, já que considerava a maioria deles a longo prazo, sempre tive todas as minhas metas bem

definidas na cabeça.

Acho interessante como a cada novo ano vejo renovada a esperança das pessoas em ter metas

e objetivos para o futuro. O ano novo nos traz ESPERANÇA, uma pena que para muitos de nós

essa esperança é perdida e ao longo do ano somos atingidos por desânimo, cansaço e

frustações pelo o que não dá certo e começamos a lamentar torcendo para que ano acabe logo,

afinal precisamos de um outro ano para renovar nossa listinha. Assim deixamos sonhos para

traz ou engavetados e começamos a pensar em novos sonhos e o ciclo se repete ano após ano.

Então vocês se pergunta: Por que nada dá certo na minha vida? A minha resposta é: A culpa é

sua! Sim a culpa é toda sua, por que tudo o que você vive hoje são consequências das decisões

que tomou. Exceto por fatalidades que acontecem ocasionalmente, o demais é culpa sua.

Levei alguns anos para aprender que colocava minhas expectativas e esperanças no alvo

errado, e o principal erro que cometia era não apresentar os meus planos ao Senhor, como

tudo estava na minha cabeça achava que tudo estava resolvido e pronto! Eu estava

redondamente enganada, pensamos que no dia 1 do próximo ano nossos problemas serão

resolvidos em um passe de mágica, mas não tudo continua exatamente igual, o que precisa

mudar é sua atitude e não o ano.

O namoro acabou: Vire a página! Existe vida após o fim;

Engordou: Mude seus hábitos alimentares e comece a se exercitar;

Ainda não começou a faculdade: Crie estratégias que te permitam iniciar (estudar para o ENEM,

poupar dinheiro);

Quer um emprego melhor: Qualifique-se;

Tem sonhos antigos para realizar: Descubra como é seu sonho e corra atrás dele, nunca é tarde

para começar;

Seja grato: Gratidão gera felicidade.

Um novo ano é a oportunidade de recomeçar, de colocar em ação os planos e projetos da sua

vida, mas antes de tudo apresente todos eles ao Senhor e confie que a vontade dEle sempre

será o melhor para sua vida.

Nosso Deus é o maior interessado na nossa felicidade, fomos criados para sermos felizes!

Desejo que neste novo ano Jesus seja sua ESPERANÇA e que sua atitude seja o impulso para

alcançar seus sonhos, você é muito mais forte do que pensa! Que no próximo ano você não se

lamente para que o ano acabe logo, mas que tenha gratidão por mais um ano que se encerra.

Somos felizes a medida que somos gratos!

 

"Pois eu bem sei que pensamentos tenho ao seu respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e

não de mal para ter dar um futuro e ESPERANÇA." Isaías 29:11


bottom of page