top of page

Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança...



Do dia para a noite a vida do mundo todo mudou para sempre, estamos vivendo um cenário de total incerteza, medo, ansiedade e por que não dizer de pranto também.


Um vírus maldito tem ceifado milhares de vidas no mundo todo e a cada minuto vemos os noticiários carregados de más notícias: fronteiras fechadas, isolamento social, mortes de milhares de pessoas, crise financeira e tantas outras coisas que nos fazem perder a esperança, mas minha intenção com este texto é trazer a memória o que nos dá esperança: a certeza que apesar do que está acontecendo nosso Deus está no controle de tudo.


Nos Salmos 23 vemos que o Senhor é nosso Pastor e que Ele é tudo que precisamos, mesmo passando pelo vale da sombra e da morte Ele nunca nos deixará, a minha esperança é que Deus cuida de todas coisas a despeito do que está acontecendo no mundo Ele não está indiferente ou distante a nossa situação, Ele rege o Universo.


O que podemos fazer diante a situação que estamos vivendo é orar e clamar a Deus pela cura desta enfermidade, orar para que Deus dê sabedoria aos cientistas para que encontrem uma vacina e fazer tudo que for possível para não propagar este mal, se puder ficar em casa fique, não estamos de férias.


Interceder em oração pela vida de todas as pessoas que atuam diretamente na linha de frente de combate a este vírus e as pessoas que estão indiretamente envolvidos no trabalho também, pelas famílias enlutadas ao redor do mundo e por cada país que foi dizimado por ela doença.

Se você não pode ficar em casa faça o máximo possível para que sua higiene, o fato de termos Deus em nossas vidas não nos impede de sermos afetados por este mal, portanto seja prudente.


Eu tenho fé que vamos passar por esta situação, que apesar de não sabermos ao certo quanto tempo levará as coisas darão certo, não fique alienado das notícias,mas evite acompanhar minuto a minuto se isso te causa ansiedade.

Aproveite o tempo livre para fazer as coisas que você tem procrastinado a tanto tempo: leia, faça atividades físicas, ligue para aquelas pessoas que você não fala com frequência por falta de tempo, organize sua vida, ore, leia a bíblia, fale de Jesus a todos e siga confiando que Deus está no controle de tudo.


As más noticias sempre virão, nós precisamos aprender como lidar com elas, como você reage a elas:

- Com desespero e desesperança ou;

- Com preocupação e com fé que Deus cuida de todos nós.

 

E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. 2 Coríntios 4:17

bottom of page