top of page

Você é forte, só não sabia.


Vivemos em um mundo de tantos estereótipos que tem sido cada vez mais difícil se sentir confortável com a nossa própria imagem, sem contar nossos padrões físicos nunca vão satisfazer este mundo: ou você é alta demais, magra demais, gorda demais, baixa demais, seu cabelo nunca será como a da Gisele, seu guarda-roupa nunca será com da Duquesa de Cambridge, resumindo você nunca será aceita por este mundo do jeito que é.

Este fato deveria nos alegrar, já que tudo que a exclusividade é algo que se busca tanto hoje em dia (contraditório não?), mas por que nos causa tristeza não possuirmos os padrões de beleza inalcançáveis deste mundo? Sabemos que as revistas e sites usam muito photoshop, que grande parte da “beleza” de uma miss é adquirida em salas de cirurgias plásticas, ainda assim gostaríamos de ser como elas.

Tenho uma amiga que usa bastante o termo “singular” quando se refere a si mesma em suas postagens no facebook, fui à procura deste termo no dicionário e encontrei duas definições, a primeira: único de sua espécie; distinto; ímpar. Exemplo: "uma pedra de formato s." e a segunda: não vulgar; especial, raro.

Deus criou cada um de nós distintamente, ou seja, singular. Já parou para pensar que você é especial e ninguém nunca poderá ser igual a você? E melhor você nunca será igual a ninguém, cada um tem sua essência que o torna raro! Você foi criada a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26) enquanto o mundo tenta nos enfiar goela a baixo que para sermos mulheres bonitas precisamos ter o corpo igual da uma modelo, os cabelos igual de uma atriz de Hollywood, o esmalte da atriz da novela das 8 (desesperadamente!), as roupas que deixam suas curvas em evidência e o decote quase no umbigo, o carro da moda, o perfume Chanel número 5 e por ai vai uma lista enorme do que você precisa ser aceita por este mundo não importa o quão endividada você fique, afinal de contas você pode parcelar tudo no cartão e sai por ai postando fotos de sua “felicidade” comprada nas redes sociais com várias “#” (essas hashtags me irritam). Vivemos em uma cultura onde o ter é mais importante do que ser, ou seja, ter as coisas ditadas pelo mundo te fazem mais importante do que ser alguém feliz.

Gosto muito de uma música que chama “Menina não vá desanimar”, esta canção fala sobre toda essa cobrança do mundo que nos desanima, quantas vezes você cansou de tentar ter a aparência perfeita, que gostassem de você pelo o que você é, de mostrar o que você gosta. Nos anulamos para satisfazer o outro nunca nos satisfazemos. Dá uma olhadinha no refrão:

“Então, menina, não vá desanimar

Feche os olhos e você vai encontrar

A força que precisa para alcançar

O céu em você vai apostar

Se cair levante e caminha

Você é linda e tem Companhia

Você é forte, só não sabia” *

“Você é forte, só não sabia!”, pare de ouvir os barulhos deste mundo, é tanto ruído que te impede de ouvir a voz de Deus pare um momento feche os olhos, respire fundo e escute a voz dEle dizendo: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5).

Cada uma de nós tem uma beleza singular, Ele entregou seu único Filho para morrer por você e eu te garanto que se Ele não te amasse tanto não teria te dado tudo o que tinha. O mundo pode tentar mudar a sua percepção a respeito de si mesma, mas lembre-se que você foi criada a imagem e semelhança de Deus e Ele mais lindo do que tudo o que foi por criado por Suas mãos. Neste mundo de iguais procure ser diferente.

 

“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão suas obras.” Pv 31:30-31

*(Menina não vá desanimar - Marcela Taís - https://www.youtube.com/watch?v=5NLuldzDIwc)

bottom of page