top of page

O que te influência?


Tenho pensado bastante a respeito disso, pesquisei no Google sobre o significado da palavra INFLUÊNCIA e vi o seguinte resultado “ação de um agente físico sobre alguém ou alguma coisa, suscitando-lhe modificações”.

Isso me levou a pensar sobre o que tenho ouvido há anos sobre alguém que influência alguém para o mau, na maioria das vezes que ouço influência é sempre na forma negativa, por exemplo, uma adolescente engravida por que foi influenciada pelas amigas que também estão grávidas, um rapaz começa a usar drogas por que os amigos causaram influência, trair o cônjuge por que o ambiente de trabalho é pertinente para essas práticas.

Muitos jovens infratores roubam e são filhos de trabalhadores honestos, por que não foram influenciados pelo exemplo de seus pais?

Isso me levar a pensar se essas pessoas são influenciadas ou se são parecidas com as pessoas que andam? Ou melhor, como foi construída a identidade dessas pessoas, qual foi a base que formou seu caráter?

Por que filhos de pessoas honestas se tornam bandidos, engravidam na adolescência, roubam, estupram e matam a troco de nada? Por que eles escolhem ser assim.

No Éden temos um exemplo clássico, Adão e Eva estavam no paraíso tinha toda a influência benéfica do Pai. Andavam com o Criador na viração do dia, tinham uma vida perfeita, e mesmo alertados sobre o que Lúcifer planejava achavam que poderia ser mais sábios que Deus, ou seja, escolheram ser desobedientes e escolheram errar.

Sendo assim o homem culpou a mulher, a mulher culpou a serpente que Deus criou, jogaram a responsabilidade de seus erros para outras pessoas e não assumiram que erraram.

A definição de influência com vimos anteriormente é “ação de um agente físico sobre alguém ou alguma coisa, suscitando-lhe modificações”, sendo assim por que evitamos que esse agente físico seja Cristo?

Esta resposta é clara, queremos agir de acordo com nossas vontades, sabemos que o desejo da carne contraria a vontade de Deus, mas eu posso culpar a alguém que me influenciou para o mal, quando na verdade Jesus nos chamou para sermos Sal e Luz.

“Somos transformados pelo que contemplamos”, ouvi certa vez em um sermão da Helena Tannure e essa frase nunca me saiu da cabeça, pois somos o que escolhemos ser. Você toma as decisões baseadas nas suas preferências e não na vontade de Deus, e então fica mais fácil culpar as circunstâncias, as pessoas, o tempo, o sol, a chuva e nunca assumimos nossa culpa.

 

"Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal." Provérbios 13:20


bottom of page