A efemeridade da vida
- Admin
- 30 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
"Da dor nos resta tirar uma lição muito importante: falar enquanto há tempo - falar em vida. Abraçar em vida. Amar em vida. Perdoar em vida. Porque tudo isso é viver a vida." - Fernanda Gentil

Ontem o mundo acordou com uma triste notícia, a morte de 71 pessoas (até o momento que escrevi este texto) na queda do avião que transportava o time Chapecoense, jornalista e tripulantes.
Momentos como estes nos causam grande tristeza e nos levam a refletir de como temos vivido, planejamos tantas coisas e vivemos tão absorvidos pelas circunstâncias da vida que esquecemos o quanto a vida é efêmera, ou seja, passageira.
Na correria do dia a dia não damos valor ao que realmente importa: aqueles que amamos.
Vivemos correndo atrás das coisas e não das pessoas e somente nos damos conta quando algo deste tipo acontece, passei o dia todo muito triste com está tragédia, este foi o assunto do dia nos noticiários e nas redes sociais e não poderia ser diferente, perdemos pessoas nestas tragédia que eram pais de família, namorados, filhos, amigos, esposos, eram pessoas que tinham uma vida igual a minha. Eu consigo imaginar a dor das famílias, minha oração é para que Deus conforte cada coração enlutado e tomado pela dor, que cada família e amigos sejam abençoados.
Evite compartilhar imagens do acidente em respeito aos familiares, este é um momento de solidariedade e o mínimo que pudermos fazer para aliviar o sofrimento de todos é válido.
Momentos como este me levam a refletir no que realmente tem valor, tenho vivido de maneira que todos que eu amo saibam que eu os amo? Tenho vivido de maneira digna, honrada e respeitosa? Tenho causado impacto positivo no ambiente que eu vivo?
Tenho sido luz e sal? E pergunta mais importante: tenho comunhão com Deus?
Ainda temos tempo de reconsiderar como temos vivido e como está o nosso relacionamento com Deus, levando em conta que nossa vida é um sopro precisamos estar aos pés do Senhor constantemente e preparados para aceitar a sua vontade, pois alguém que amamos pode partir do dia pra noite ou nós mesmos. Faça tudo que puder hoje, não deixe para amanhã para amar, falar, abraçar, perdoar, se arrepender, não deixe para amanhã porque talvez o amanhã não exista.
"Cada óbito, cada cortejo fúnebre, cada túmulo clama ao homem a deixar os cuidados fúteis deste mundo e meditar sobre a eternidade, a preparar-se para encontrar com Deus." -Paul Washer